Nas Abas do Geovanne - março/2025
- Geovanne Solamini
- 2 de abr.
- 4 min de leitura
Confira o conteúdo da coluna na íntegra.

Hora de acompanhar o histórico de consumos e dicas do terceiro mês de 2025. Desta vez, a coluna Nas Abas do Geovanne volta com tudo e está recheada com o que passou pelas minhas guias.
Vamos aos destaques do mês:
Globo Repórter Personalidades - Fernanda Torres | Programa de TV

O Globo Repórter segue sendo um importante programa de televisão e se reinventando. A exemplo disso, temos agora os programas intitulados “Personalidades”, que dedicam edições para reverenciar grandes figuras brasileiras. Fernanda Torres, a atriz do momento, foi uma delas e foi ótimo.
O programa contou com a participação de amigos da atriz, como Andréa Beltrão, Luiz Fernando Guimarães, Débora Bloch e Tony Ramos, que relembraram os trabalhos que fizeram juntos, além dos depoimentos do irmão, Cláudio Torres, e de Fernanda Montenegro emocionaram. Foi uma ótima oportunidade para conhecer e percorrer pela intimidade de Fernanda.
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Falas Femininas 2025 | Programa de TV

O especial Falas Femininas segue como uma das grandes surpresas da Globo a cada ano. Nesta edição, exibida no dia 10, a proposta de trazer o humor como pano de fundo para a proposta do programa foi genial. Afinal, a reflexão sobre temas ligados às mulheres com um humor ácido e inteligente sempre cai muito bem – e algo que tinha sido inédito até então.
As esquetes protagonizadas por Marisa Orth, Cacau Protásio, Deborah Secco e outras atrizes foram certas em suas críticas sociais, emoções e piadas que garantiram boas risadas a quem assistiu. Vale mencionar que a diversidade de perfis de mulheres também foi algo bastante positivo.
No Capítulo Anterior Convida #2 - Tião Noveleiro | Podcast
As amigas Natália Rocha e Maria Raquel fazem um lindo trabalho no canal ‘No Capítulo Anterior’, onde apresentam conteúdos ricos e que promovem debates interessantíssimos acerca da teledramaturgia brasileira. Na versão em podcast, trazem convidados competentes no assunto.
Desta vez, no segundo episódio, a presença ilustre foi do Tião Noveleiro, um excelente pesquisador e conhecedor de novelas, sobretudo as antigas. Foi um papo delicioso, recheado de descontração e informação. Um conteúdo de qualidade com pessoas inteligentes e queridas. Vale a pena conferir!
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Viver a Vida | Novela

No dia 21, ‘Viver a Vida’ (2009) encerrou a sua passagem pelo Canal VIVA. A novela de Manoel Carlos nunca reprisada antes foi uma boa oportunidade para que o público a revisitasse e, talvez, mudasse de opinião – mesmo que em apenas certos pontos específicos. Foi a minha primeira vez assistindo e confesso que ela não é tão ruim quanto dizem, mas, ainda assim é uma novela irregular e arrastada.
É, sem dúvidas, uma das novelas menos interessantes do Maneco que apresentou sérios problemas de construção de personagens, núcleos paralelos irritantes e um certo desalinhamento entre texto e direção que fez a novela ser pouco memorável.
São pouquíssimos pontos positivos, mas, que, ao meu ver, não valem a pena assistir a novela. Realmente essa novela é só para os fãs mesmo, e sabe-se lá quando eles poderão vê-la no Globoplay.
Recentemente, escrevi dois textos relacionados a ela. Compartilho aqui com vocês:
Nota: ⭐⭐
Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso | Teatro

Demorou, mas veio aí! O meu primeiro espetáculo teatral de 2025 foi “Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso”, em cartaz no Teatro do SESI-SP. Em linhas gerais, a peça dirigida por Felipe Hirsch é uma montagem inédita e traz um retrato volante da inquietude da principal avenida de São Paulo, sua história, seu presente, suas ausências.
Não sabia, mas a peça é, na verdade, um musical que conta com produções próprias e improvisos dos atores. É uma proposta bastante interessante e chama atenção pela cenografia e sonoplastia na construção de cenas do cotidiano paulistano. Impossível não se identificar com a peça.
A peça segue em cartaz no Teatro do SESI-SP até 29/06 com ingressos gratuitos. Informações pelo site do Centro Cultural FIESP.
Nota: ⭐⭐⭐⭐
Em Primeira Pessoa – Walderez de Barros | Evento

A segunda edição do ‘Em Primeira Pessoa’ de março, promovida pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, recebeu a atriz Walderez de Barros para uma conversa sobre a sua vida e trajetória profissional em teatro, cinema e televisão.
Walderez compartilhou com o público diversos momentos vividos com muito bom humor e, ao final, foi bastante atenciosa ao atender a todos que estavam ali presentes. Foi um ótimo encontro!
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Lollapalooza | Show

Ainda não tive a oportunidade de ir ao Lollapalooza, mas sempre acompanho a transmissão pela televisão quando há algum artista que eu gosto ou me interesso pelo trabalho. Acompanhei pelo Multishow as transmissões das apresentações de Marina Lima e Alanis Morissette, no sábado (29).
Marina Lima fez sua estreia no festival em um show que buscou misturar o clássico com o moderno, recheado de surpresas como o cover da canção "Lunch" de Billie Eilish e a participação especial de Pabllo Vittar no palco. Foi um bom show, mas merecia um horário de mais prestígio e uma melhor infraestrutura. Uma cantora da magnitude dela merece estar em mais festivais, bem como o seu devido reconhecimento.
Já Alanis Morissette fez, como sempre, uma linda apresentação cantando músicas inesquecíveis – e que algumas delas foram trilhas de novelas. Embora eu não seja da geração que cresceu ouvindo-a, gosto bastante dela e tenho vontade de ir a um show.
Não à toa, o G1 elegeu os dois shows em questão como os dois melhores do Lollapalooza 2025. Eu concordo!
Nota: ⭐⭐⭐⭐
É isso, galera. Espero que tenham gostado do histórico do mês de março.
Me contem o que acharam nos comentários do post no Instagram.
Até o mês que vem!